A PARTICIPAÇÃO DO NOIVO NA ORGANIZAÇÃO DO CASAMENTO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Oláááááá Brasil!!!!!

Hoje eu vim falar sobre papel do noivo na organização do casamento.

Afinal não é só a noiva que deve correr atrás de tudo. A participação do noivo é muito importante no planejamento e organização do casamento.

QUEBRANDO O TABU

O primeiro ponto e muito importante. Casamento não é coisa só de mulher, homens também podem e devem sonhar, planejar e organizar o grande dia do seu casamento. É importante deixar o preconceito de lado e sim estar ao lado de sua noiva em todos os passos da organização do casamento, afinal as estrelas do show são os dois e não só a noiva.

PARTICIPAÇÃO DO NOIVO

Em quais detalhes, escolhas e decisões o noivo deve participar?

TODOS, bom quase todos, eu particularmente acho a tradição do noivo só ver o vestido da noiva no dia do casamento linda e emocionante, então nessa escolha ele pode ficar de fora, mas para aqueles casais que não querem seguir essa tradição, então o noivo pode participar de tudo dentro da organização.

O ponto fundamental da organização é o entrosamento entre o casal, quanto mais coisas forem decididas em conjunto, muito mais agradável vai ser todo o casamento para ambos. Sem contar que os convidados ao se depararem com tudo vão poder dizer, tudo isso realmente tem a cara dos dois.

A ORGANIZAÇÃO DO CASAMENTO

A organização do casamento, começa realmente com o seu planejamento e com as primeiras escolhas, como por exemplo, os primeiros fornecedores com contrato fechado, assessoria, buffet, salão, igreja, etc.

O noivo pode e ouso a dizer, deve, participar de todos esses detalhes, isso vai fazer com que o sonho seja vivido desde de início pelo casal, vivendo todas as alegrias e perrengues juntos, isso vai fortalecer até a vida a dois pós casamento, principalmente para os casais que só vão passar a morar juntos depois do casamento, já vão ter a experiência de organização e resolução de problemas em conjunto, tornando tudo mais fácil.

Nesse sentido, existem alguns pontos da organização em que o noivo pode ter mais facilidade nas escolhas do que a noiva.

  • Escolha de bebidas, os homens costumam se interessar mais nesse ponto, como por exemplo a marca da cerveja ou uma bebida que agrade mais seu grupo de amigos.
  • Buffet, para a escolha do cardápio é muito importante a participação do noivo, escolhendo o que lhe agrada mais, assim como o que agrada seus familiares e convidados.
  • Música, tem a mesma importância do buffet, é o que vai animar a festa, devendo agradar tanto o noivo quanto a noiva.

Esses são apenas alguns exemplos, mas na verdade em toda a organização a participação do noivo é muito importante, desde o orçamento até a lembrancinha dos convidados.

noivo | Mariée: Inspiração para Noivas e Casamentos

PONTOS FORTES

O noivo deve explorar seus pontos fortes na organização do casamento. O que ele mais gosta de fazer, seus sonhos e suas vontades, a conversa entre o casal é muito importante para definir a organização, por exemplo se a vida dos dois é corrida, definam o ponto forte de cada um, e dividam as responsabilidades nas escolhas, ao final demonstrem ao seu par suas escolhas na organização e façam a revisão juntos, isso facilita muito para que tudo saia perfeito.

COLOCANDO A MÃO NA MASSA

O noivo pode ajudar em todo o trabalho manual que o casal decidir fazer, como por exemplo os convites, desde a arte até a montagem, a confecção de lembrancinhas, e tudo o mais que vocês possam imaginar, sem falar que vai ser super gostoso esse trabalho juntos, realizando um sonho.

O enlace de um príncipe do clã Bolsonaro - ISTOÉ Independente

DICA ESPECIAL CARPE DIEM

Independente daquilo de que o noivo saiba fazer melhor ou não, finanças, trabalho manual, organização, etc, o mais importante é a participação em todos os momentos, o casamento já deixou de ser um sonho somente da noiva, e tudo que é feito pelo casal em conjunto deixa tudo mais lindo e perfeito, vai ser o grande dia com o a personalidade do casal, que vão levar para o resto da vida a dois. Um conselho que damos é não abrir mão de uma assessoria.

Uma assessoria especializada vai tornar o momento da organização mais leve, tanto para o noivo quanto para a noiva, vai facilitar o processo, evitando os estresses desnecessário e ainda vai dar o voto de minerva quando o casal estiver em dúvida com algo, orientando com aquilo que mais favorece o estilo e o orçamento do casal.

Gostou dessa matéria e de nossas dicas? Continue acompanhando nossas matérias e todo o conteúdo pelas nossas redes sociais, com dicas e informações diárias para você arrasar no seu grande dia.

Karina Oliveira

Karina Oliveira

Sempre fui apaixonada por casamentos, no começo achava que era só pelo sonho que tinha de casar, mas, depois do meu casamento descobri que meu mundo girava em torno disso. A adrenalina dos preparativos, a correria na montagem do evento para que saia tudo perfeito e a emoção de ver a noiva entrar, não tem nada mais gratificante para mim.

Deixe um comentário!

A Carpe Diem:

A Carpe Diem não é só uma empresa de assessoria, nossa missão é tornar sonhos em realidade, fazer com que momentos únicos sejam inesquecíveis, não somente para nossos clientes, mas para todos que estejam presente. O carinho, cuidado e atenção com que planejamos, organizamos e coordenamos cada detalhe, do menor ao maior, é nosso grande diferencial. Aqui, fazemos com que cada pessoa se sinta única e especial, por que trabalhamos com o propósito de unir as famílias e testemunhar o amor. 

Artigos Recentes

Conheça nossa Página!

Conheça a Carpe Diem!

Se Inscreva Para Receber Nossas Novidades!

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit