CASAR GASTANDO POUCO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Olá brasiiiiillllll!!!!!!

Mais uma vez estamos aqui, para trazer dicas cada vez mais especiais dedicadas 100% para as noivinhas e noivinhos queridos de todo esse Brasil amado!!!

E hoje eu quero ensinar e trazer dicas para você de como organizar seu casamento gastando pouco. Independente do motivo, se a sua necessidade é gastar pouco em seu casamento, siga essas dicas para arrasar no seu grande dia.

DEFININDO O ORÇAMENTO

O primeiro e principal passo é definir o seu orçamento, contabilize tudo que você pode investir em seu casamento, até os centavos. Afinal só assim é possível organizar todo o restante do casamento e dividir o seu orçamento em tudo que é necessário para a realização.

ITENS ESSENCIAIS

Neste tópico eu vou deixar uma lista do que é extremamente necessário para a realização do casamento.

  • Igreja ou benção religiosa (Para quem deseja)
  • Salão ou local para recepção dos convidados
  • Comida e bebidas
  • Assessoria especializada
  • Fotografia e videomaker
  • Convites
  • Decoração
  • Vestimenta dos noivos
  • Buquê
  • Doces e sobremesas

Esses são os itens considerados essenciais para a celebração de um casamento convencional.

COMO ECONOMIZAR?

Agora vamos para a parte mais esperada. Como economizar e adequar os seus gostos com o seu orçamento? Acompanhe aqui em baixo várias dicas sobre diversos itens que compõem o casamento que pode ser feito de forma mais econômica.

BÊNÇÃO RELIGIOSA

A bênção religiosa costuma ter um custo, mesmo que as vezes seja um custo baixo é um custo. Uma forma de não gastar com isso é pedir que a bênção seja realizada ao final de uma missa ou culto, evitando a taxa cobrada assim como gastos com decoração.

ALIANÇAS

As alianças são um símbolo extremamente importante do casamento e da vida a dois do casal, mas se a grana está curta agora, deixe para investir neste item mais pra frente, utilize a mesma aliança que já usa na mão direita, independente do material, o significado será o mesmo para sempre.

Tudo que você precisa saber sobre as alianças de casamento — Noiva ...

LISTA DE CONVIDADOS

A lista de convidados é o fator principal na economia do casamento, a conta é simples, quanto menos pessoas, menor o gasto, com quase todos os itens.

Convide somente as pessoas realmente essenciais para compartilhar esse grande dia, pessoas que fazem parte de sua vida e podem te auxiliar nem que seja com uma palavra de conforto.

Não deixe familiares convidar pessoas ou darem palpites na lista, a não ser que esses estejam te ajudando, principalmente na parte financeira, afinal já se trata de uma forma de agradecimento.

SALÃO OU LOCAL DA RECEPÇÃO

Cuidado! O barato pode sair caro.

Alugar um espaço simplesmente pelo valor baixo pode sair mais caro quando pensamos na decoração. Espaços com valor muito inferior do que a média, normalmente demandam uma decoração maior para deixá-lo bonito. Na maioria dos casos espaços com um valor um pouco maior economizam na decoração, pois já são bonitos por si só.

Outra opção é realizar ao ar livre, podendo utilizar a natureza como decoração e economizando recursos.

VESTIMENTA DOS NOIVOS

Esse é ponto que acaba principalmente com as mulheres, o vestido de noiva é o sonho de todas as mulheres que desejam se casar, glamuroso, esplêndido, exuberante, e quem disse que não pode ser assim mesmo economizando? Basta procurar, existem opções mais em conta em ateliês, mas você deve pesquisar bastante. Outra opção é conseguir emprestado ou usar o da mãe, tia, madrinha, etc, com uma boa costureira que faça os ajustes necessários. O mesmo serve para o terno do noivo.

Casamento "com cara e jeito de casa de vó" - Sarah & Gustavo ...

COMIDA E BEBIDAS

Bom aqui existem muitas formas para se economizar, pensando um jantar ou almoço tradicional, invista em comidas simples que agradem a todos os convidados, um bom exemplo disso é o famoso churrasco, que bem feito, acompanhado de arroz, salada verde ou tropical, uma excelente farofa temperada e uma opção de massa para dar um charme, deixam qualquer um com água na boca.

Mas também existem outras opções, ao invés do jantar você pode optar por um coquetel com petiscos variados e simples ou mesa de frios combinada com pizzas e mini hambúrgueres.

DECORAÇÃO

Como já disse um pouco acima, um salão bonito já diminui o gasto com a decoração. Ainda assim, é essencial alguns tecidos e arranjos de flores.

Uma opção é contratar a decoração somente para hall de entrada e mesa do bolo, investindo nesses itens com um profissional, pois é o local onde a maioria das fotos serão realizadas.

Conselhos para escolher um menu de casamento econômico

ASSESSORIA ESPECIALIZADA

A assessoria é o ponto chave da organização e contenção de gastos de seu evento.

Normalmente as empresas especializadas possuem vários tipos de serviços e pacotes, sendo o mais simples a assessoria final, que consiste na organização específica do dia do evento com os noivos cuidando de todo o restante, indo até a assessoria completa onde os noivos não precisam se preocupar com praticamente nada, somente curtir seu casamento.

Então por mais que uma assessoria completa tenha um custo maior, também é uma maneira de economia, afinal contratando uma empresa de qualidade, a mesma cuidará de todo o seu evento sem gerar dor de cabeça para você, permitindo que você tenha descontos com empresas parceiras, além da experiência em custo benefício, trazendo economia em todos os demais itens.

FOTOGRAFIA E VIDEOMAKER

As suas fotos e o vídeo do seu grande dia não podem ser esquecidos jamais, você deve eterniza-los e uma boa dica para economizar, é procurar uma empresa que faça os dois tipos de serviços. Contratando os dois juntamente, com certeza irá diminuir o custo.

MÚSICA (DJ/BANDA)

Como você deve ter percebido, eu não coloquei a música como item essencial para o acontecimento do casamento, mas é um item muito importante.

Existem inúmeras opções de preços no mercado de eventos, mas a música vem como gastos extras nela, além do Dj ou banda, é necessário estrutura de som, iluminação e pista de dança, que geram mais custos. A banda demanda mais estrutura e mais equipe por isso o custa é maior, por isso opte pelo Dj como retenção de custo.

Neste caso vocês devem decidir se é essencial a musica como animação em seu casamento, e se sim, pesquisar para encontrar o melhor custo benefício ou se já possuir uma assessoria completa, com certeza já terá essa opção em suas mãos.

DOCES E SOBREMESAS

O bolo é a sobremesa mais tradicional de um casamento, há quem diga que não pode faltar.

Evite doces e bolos finos, um bolo simples e gostoso irá satisfazer seus convidados, para as fotos, opte pelo bolo fake que ficará lindo.

Brigadeiros e beijinhos simples estão na moda e são considerados finos, aproveite a tendência para economizar.

COLOCANDO A MÃO NA MASSA

casamento economico-5 - Preçolandia Blog

Quem nunca ouviu essa expressão? Acredito que você já ouviu, e o seu significado pode trazer muita economia para o seu grande dia. Muitas coisas podem ser feitas por você e seu noivo(a) visando e economia, e de quebra você ainda aprende muito sobre artesanato para decorar sua casa.

  • Convites: Você pode fazê-los ao invés de comprar prontos.
  • Buquê: YouTube hoje ensina tudo, basta comprar as flores.
  • Lembrançinhas: desde o cultivo de flores até os bem casados
  • Centro de mesa: itens recicláveis viram obras primas do artesanato e lindas peças de decoração.
  • Doces: além da economia, evita gastos no futuro com guloseimas se você aprender a fazer seus próprios doces.

casamento-economico-2 - Preçolandia Blog

DICA ESPECIAL CARPE DIEM

Além de todas essas dicas extraordinárias, a maior dica é investir bem em seus fornecedores, principalmente na assessoria, vai te trazer conforto e excelência em tudo.

Além disso, quanto mais coisas você puder fazer manualmente, menor será o seu gasto, podendo assim investir melhor naquilo que não consiga fazer.

E, escolha um item especifico, que você acha que irá impressionar seus convidados e invista nele, como por exemplo um DJ top, ou uma boa comida, ou ainda em bebidas, ou se for do desejo dos noivos invista em vocês como no dia da noiva e dia do noivo, só basta escolher bem.

Gostou dessa matéria? Acompanhe nossos conteúdos seguindo nossas redes sociais e ficando sempre por dentro de tudo que precisa saber para o seu grande dia.

Karina Oliveira

Karina Oliveira

Sempre fui apaixonada por casamentos, no começo achava que era só pelo sonho que tinha de casar, mas, depois do meu casamento descobri que meu mundo girava em torno disso. A adrenalina dos preparativos, a correria na montagem do evento para que saia tudo perfeito e a emoção de ver a noiva entrar, não tem nada mais gratificante para mim.

Deixe um comentário!

A Carpe Diem:

A Carpe Diem não é só uma empresa de assessoria, nossa missão é tornar sonhos em realidade, fazer com que momentos únicos sejam inesquecíveis, não somente para nossos clientes, mas para todos que estejam presente. O carinho, cuidado e atenção com que planejamos, organizamos e coordenamos cada detalhe, do menor ao maior, é nosso grande diferencial. Aqui, fazemos com que cada pessoa se sinta única e especial, por que trabalhamos com o propósito de unir as famílias e testemunhar o amor. 

Artigos Recentes

Conheça nossa Página!

Conheça a Carpe Diem!

Se Inscreva Para Receber Nossas Novidades!

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit