COMO DEFINIR SEU ESTILO DE CASAMENTO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Oláááááá meu Brasil querido!!!!! Vou te ensinar hoje a definir o estilo do ser casamento.

Cá estou eu trazendo dicas, tendências, estilos e muito conteúdo sobre tudo que você precisa saber para o seu casamento.

E hoje quero compartilhar com vocês um tema muito legal, estilos de casamento.

Cada casamento tem o seu estilo! E o estilo do casamento também represento o estilo e personalidade dos noivos, então seja você mesma, com seus gostos, que você irá arrasar em sua celebração.

E por mais que seu casamento esteja só nos sonhos, você já deve ter um estilo em mente, não é mesmo? Mas, caso ainda não tenha definido, vou apresentar todos que temos hoje, aí é só acompanhar nosso conteúdo e escolher aquele que mais combina com você.

  • ESTILO CLÁSSICO

O clássico pode ser definido como um casamento luxuoso e elegante, com lustres magníficos, cristais, castiçais, o que demonstra um clima muito romântico. Mobiliários sempre estilosos e deslumbrantes com cores claras transparecendo um clima de paz e tranquilidade.

Normalmente acontece no período noturno com uma bela cerimônia e um jantar a altura da realeza, pede-se vestimentas socias para os convidados, e bebidas sofisticadas como vinhos finos e um excelente bourbon.

Decoração de casamento clássico-contemporânea em verde e branco ...

  • ESTILO RÚSTICO

O estilo rústico é indicado para aqueles casais que gostam de um clima mais campestre, ao ar livre e simples, puxando sempre para o lado sertanejo de viver.

Não existe uma regra quanto ao horário, mas o normal e muito mais bonito é realizar a cerimônia ao entardecer, com o por do Sol, e a recepção na sequência, como também muito indicado para almoços.

Comidas e bebidas no estilo do sítio, grandes churrascos cerveja gelada e cachaça.

A decoração é composta por flores tipicamente do campo, com mobiliários em madeira e tons escuros, quando a noite o melhor é utilizar iluminação de cor amarela, trazendo destaque para os itens em madeira.

Os noivos e convidados podem adotar o estilo country de vestimenta, mas sem regras quanto a isso, evitando somente o estilo social.

Casamento rústico: passo a passo para fazer o seu!

  • ESTILO BOHO

Boho pode ser considerado como o estilo despojado, com uma mistura de elementos que dão o grande charme a todo o casamento. Ele é baseado na cultura hippie mas com a utilização de peças rústicas e retrô, causando um impacto charmoso em todo o casamento.

Normalmente realizado durante o dia, para ter uma ótima utilização da luz natural, devendo pelo menos a cerimônia ser ao entardecer, caracterizando o estilo.

Pode ser realizado ao ar livre, em um celeiro na fazenda ou em alguma construção antiga, não tenha medo em misturar os elementos, madeira, peças retrô em ferro ou outro material causam o charme e elegância do estilo boho, quando misturadas ao prédio antigo ou uma fazenda.

Misture cores e estilos de tecido, assim como iluminação com cores fortes e velas representando o estilo hippie de ser.

Comidas e bebidas de estilo livre, evitando coisas muito pesadas como frituras e massas.

A vestimenta para os noivos e convidados é livre, adotando sempre um estilo despojado e que combine com o estilo, evitando sempre o estilo social.

ORGANIZE & DECORE: INSPIRE-SE: CASAMENTO BOHO CHIC

  • ESTILO VINTAGE

Ah! Os bons e velhos tempos. O estilo vintage remete ao passado, entre as décadas de 1910 a 1960. Com um charme elegante a moda antiga.

Não se tem uma regra quanto aos horários, espaços para a realização do estilo vintage, contudo se a preferencia for de um espaço ao ar livre, se recomenda a realização durante a tarde, aproveitando a luz natural.

O local deve combinar com estilo, levando os convidados a uma viagem no tempo quando se depararem com o espaço e a decoração.

O mobiliário de madeira é essencial, mas é importante frisar que não se deve utilizar móveis rústicos e sim móveis elegantes. Armários, penteadeiras, cômodas, todos nos estilos das décadas passadas, junto com máquinas de escrever e fotográficas, livros antigos e toda a “tecnologia” da época são itens essenciais para a decoração.

Não utilize cores fortes, o dourado fosco e estampas de flores combinam muito bem com a decoração, retratos dos pais e avós completam a decoração das mesas principais.

Para espaços abertos, malas e baús enfeitados com flores dão o charme essencial ao vintage.

A vestimenta dos noivos e convidados deve ser no estilo clássico antigo, para completar todo o estilo vintage e realizar um casamento lindo e nostálgico.

Bodas de Pérola: 61 Ideias Inspiradoras para Comemorar 30 Anos de ...

  • ESTILO INDUSTRIAL

Não se assuste com o nome, o estilo industrial e lindo e charmoso e você não vai casar trabalhando, rsrsrsrs.

Brincadeiras a parte o estilo industrial é uma mistura do vintage com o período moderno, contendo elementos de ambas as épocas.

O espaço para a realização do casamento deve realmente remeter a uma indústria, com decorações rústicas de tijolos a amostra, tubulações e tudo mais. Existem espaços para a celebração que realmente já foram uma indústria, que causam um charme ainda maior.

Com a decoração composta em itens em madeira e objetos antigos dão o detalhe final, não utilize muitas flores, a folhagem deve ganhar mais espaço nesse estilo, assim como a iluminação, lamparinas, luminárias, e lâmpadas antigas deve estar espalhadas por todo o espaço, assim como velas que dão um toque especial, principalmente na mesa dos convidados.

Comidas e bebidas a escolha dos noivos e a vestimenta deve seguir o estilo social, mas sem muitas formalidades.

Estilo Industrial: decoração cheia de personalidade - Vamos Casar

  • ESTILO TEMÁTICO

Bom, como o próprio nome já diz, o estilo temático é a realização do casamento com um tema. Que vai determinar todo o resto de sua cerimônia e recepção.

Na verdade é bem simples, você deve escolher o tema e trabalhar em cima desse tema todos os itens do casamento, e o limite para a escolha é imaginação dos noivos.

Você pode escolher um filme, um estilo musical, um livro, algum fato importante, uma data festiva, enfim as possibilidades são infinitas.

Por exemplo um casamento com o tema circo, pode ser realizado em um espaço aberto, com uma tenda de circo real, e mais todos os acessórios que tem em um circo, só não é indicado levar um leão para a festa, rsrsrsrs.

O tema pode ser ficção científica, ou os filmes adorados da nerdolândia como star wars, Harry Potter, vingadores e por aí vai.

Temas cult dos grandes clássicos ou uma festa rockin’ roll também são boas pedidas.

Como se trata de uma celebração temática, decoração, comidas, bebidas e vestimentas devem seguir ao tema, sendo legal pedir aos convidados que se vistam relacionados ao tema.

Como organizar casamentos temáticos: aposte em uma decoração ...

 

  • DICA ESPECIAL CARPE DIEM

Você também pode misturar os estilos e fazer uma festa linda, como por exemplo o rústico com o clássico ou o boho com o rústico, tudo vai depender da sua imaginação.

Decoração de casamento: dicas para começar a escolher a sua | CaseMe

Seja qual for o estilo do seu casamento, siga sempre os seus gostos e o que pode agradar os seus convidados, use da sua criatividade e contrate profissionais qualificados para realizar seu grande dia. Com certeza ficará tudo perfeito.

Gostou das nossas dicas? Siga nossas redes sociais para continuar acompanhando e recebendo sempre conteúdos de qualidade para arrasar no seu grande dia.

 

Karina Oliveira

Karina Oliveira

Sempre fui apaixonada por casamentos, no começo achava que era só pelo sonho que tinha de casar, mas, depois do meu casamento descobri que meu mundo girava em torno disso. A adrenalina dos preparativos, a correria na montagem do evento para que saia tudo perfeito e a emoção de ver a noiva entrar, não tem nada mais gratificante para mim.

Deixe um comentário!

A Carpe Diem:

A Carpe Diem não é só uma empresa de assessoria, nossa missão é tornar sonhos em realidade, fazer com que momentos únicos sejam inesquecíveis, não somente para nossos clientes, mas para todos que estejam presente. O carinho, cuidado e atenção com que planejamos, organizamos e coordenamos cada detalhe, do menor ao maior, é nosso grande diferencial. Aqui, fazemos com que cada pessoa se sinta única e especial, por que trabalhamos com o propósito de unir as famílias e testemunhar o amor. 

Artigos Recentes

Conheça nossa Página!

Conheça a Carpe Diem!

Se Inscreva Para Receber Nossas Novidades!

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit