Como economizar na realização do casamento?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Para a realização de um casamento, sabemos que sem uma organização financeira, tudo pode ir por água abaixo, ou você pode acabar esquecendo de separar (guardar) dinheiro para algo importante como um bom fotógrafo.

Não existe um valor mínimo ou máximo para se gastar em um casamento, tudo vai depender da disponibilidade financeira dos noivos e de seus gostos particulares.

Em uma pesquisa feita recentemente, o custo médio de um casamento no Brasil é de 40 mil reais, para um cerimônia com cerca de 80 a 120 convidados. A pesquisa também afirma que 50% dos casais gastam mais do que o necessário, por falta de definição de prioridades para os gastos.

Separamos para vocês, dicas de como usar seu dinheiro com sabedoria para a realização do seu casamento dos sonhos:

Convidados

Quanto mais convidados, maior o valor da festa, então saiba escolher bem. Temos uma publicação em nosso insta para você saber exatamente quem você deve convidar para seu casamento.

Defina valores

Sabemos que é meio óbvio, mas estipular o limite é essencial. Comece pelos gastos maiores, como: aluguel do salão, buffet, Dj, foto e filmagem, etc… Veja mais em: Quais fornecedores de casamento devo contratar primeiro?

Flores

Sempre escolha as flores da época e aquelas que são cultivadas em locais próximos. Flores especiais precisam ser trazidas de longe, às vezes até de outros países, e transporte gera custo e frete para você pagar.

Todas as flores são lindas, basta saber arrumar! Algumas são tão caras, que você chega a gastar R$ 4,00 por haste! Outra dica é apostar em folhagens e plantas em vasos.

O menu

Fazer um menu mais simples pode agradar muito mais seus convidados do que ter uma comida sofisticada, que ninguém conhece, ou pior, a maioria de seus convidados não irão gostar. Deve levar em consideração a preferência da maioria, ou um menu coringa que irá agradar a todos.

Lembrancinhas

Aposta em atrações que podem virar lembrancinhas, assim você contrata um fornecedor com duas funções, e economiza. Uma atração muito usada hoje é a cabine de fotos, diverte todos os convidados e ainda levam para casa uma lembrança do casamento que não irão jogar fora.

Existem vários pontos que podem ser economizados e que sempre passam despercebidos.

Quer saber como? Mande seu comentário aqui, escrito “Eu quero”. Que vamos te ajudar 😉

 

Karina Oliveira

Karina Oliveira

Sempre fui apaixonada por casamentos, no começo achava que era só pelo sonho que tinha de casar, mas, depois do meu casamento descobri que meu mundo girava em torno disso. A adrenalina dos preparativos, a correria na montagem do evento para que saia tudo perfeito e a emoção de ver a noiva entrar, não tem nada mais gratificante para mim.

Deixe um comentário!

A Carpe Diem:

A Carpe Diem não é só uma empresa de assessoria, nossa missão é tornar sonhos em realidade, fazer com que momentos únicos sejam inesquecíveis, não somente para nossos clientes, mas para todos que estejam presente. O carinho, cuidado e atenção com que planejamos, organizamos e coordenamos cada detalhe, do menor ao maior, é nosso grande diferencial. Aqui, fazemos com que cada pessoa se sinta única e especial, por que trabalhamos com o propósito de unir as famílias e testemunhar o amor. 

Artigos Recentes

Conheça nossa Página!

Conheça a Carpe Diem!

Se Inscreva Para Receber Nossas Novidades!

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit