COMO ESCOLHER MEUS PADRINHOS DE CASAMENTO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Foto: @fabiocezarfotografia

Escolher padrinhos não é tarefa fácil e tenho certeza que muitos que já se casaram hoje se arrependem de algumas escolhas, para que isso não aconteça com você hoje vim dar algumas dicas de como escolher seus padrinhos.

 

QUAL A FUNÇÃO DOS PADRINHOS E MADRINHAS??

Os padrinhos servem para aconselhar verdadeiramente o casal no caminho da vida a dois, serão pessoas que você poderá contar a qualquer momento. Pessoas que conhecem e amam vocês, alguém que possam conversar e compartilhar momentos especiais, que possam partilhar idéias e pedir ajuda.

Na organização do casamento serão importantes aliados para ajudar nas escolhas, acompanhar nas visitas aos fornecedores. Serão pessoas que estarão presentes em tudo, vocês nunca estarão sozinhos quando os padrinhos forem bem escolhidos.

Leve em consideração que as pessoas escolhidas devem ser presentes na vida do casal.

Foto: @fabiocezarfotografia

 

QUEM CONVIDAR PARA SEREM MEUS PADRINHOS??

Os padrinhos devem ser pessoas verdadeiramente especiais, que acompanham o casal desde o inicio do namoro, pessoas que torcem, amam, ajudam e apóiam de alguma forma. Deve ser alguém que é presente de verdade na vida do casal, ser padrinho é aliança para vida toda. Vocês devem escolher aquelas pessoas em que confiam.

Foto: @ricardo_carnaval

 

EXISTE ALGUMA REGRA??

É comum que os noivos escolham familiares como irmãos, tios, primos, mais isso não é regra. Aconselho escolher pessoas que realmente fazem parte do dia-a-dia, amigos de verdade e de longas datas. Então nada de fazer média na hora de escolher os padrinhos!!!

Algo que deixa muita dúvida é convidar ou não colega de faculdade, de serviço ou namorada de três meses do melhor amigo. Tudo isso fica a seu critério, não é chato não convidar alguém por falta de afinidade, mas que fique claro, amigos casados não devem ser separados, isso é uma questão de etiqueta, ninguém gostaria de ser separado do seu marido ou esposa. Caso não tenha tanta afinidade com um, melhor não convidar nenhum!

Foto: @italolourencofotografia

 

IMPORTANTE!!!!

Sério, não é necessário ter um numero par de padrinhos, nem sempre é possível definir o numero certinho, acontece muito de padrinhos desistirem de ultima hora, é super normal e você não precisa se preocupar com isso.

Outra coisa que é importantíssimo saber é sobre a quantidade de padrinhos. Não existe uma regra, porém algumas igrejas limitam a quantidade máxima, por isso fiquem atentos a esse detalhe antes de convidar seus padrinhos.

Foto: @italolourencofotografia

 

DICA CARPE DIEM

Não têm coisa pior do que conhecer seu par do dia do casamento!!! Por isso o legal, depois de convidar todos os padrinhos, é promover um almoço, jantar, churrasco na piscina, aquilo que seus convidados mais gostam para cada um se conhecer. É interessante saber pelo menos de que lado do casal vocês serão padrinhos, acredite em mim, isso não deixa eles tão perdidos na hora da cerimônia!!!

Foto: @thiagodonatofotografia

Karina Oliveira

Karina Oliveira

Sempre fui apaixonada por casamentos, no começo achava que era só pelo sonho que tinha de casar, mas, depois do meu casamento descobri que meu mundo girava em torno disso. A adrenalina dos preparativos, a correria na montagem do evento para que saia tudo perfeito e a emoção de ver a noiva entrar, não tem nada mais gratificante para mim.

Deixe um comentário!

A Carpe Diem:

A Carpe Diem não é só uma empresa de assessoria, nossa missão é tornar sonhos em realidade, fazer com que momentos únicos sejam inesquecíveis, não somente para nossos clientes, mas para todos que estejam presente. O carinho, cuidado e atenção com que planejamos, organizamos e coordenamos cada detalhe, do menor ao maior, é nosso grande diferencial. Aqui, fazemos com que cada pessoa se sinta única e especial, por que trabalhamos com o propósito de unir as famílias e testemunhar o amor. 

Artigos Recentes

Conheça nossa Página!

Conheça a Carpe Diem!

Se Inscreva Para Receber Nossas Novidades!

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit