COMO ESCOLHER SEU VESTIDO DE NOIVA!!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Esse é um dos momentos mais esperado pelas noivas e essa semana, no passo a passo para organização do casamento, que postamos toda semana no nosso Instagram e Facebook, dei algumas dicas bem legal para você usar na hora de escolher seu vestido e aproveitando a deixa vou falar mais um pouco sobre esse assunto (que particularmente eu adoro rsrsr).

Então vamos lá, chegou a hora, finalmente!!! Hora de procurar o vestido dos sonhos, um momento o qual tanto sonhou, a hora mais gostada da organização do casamento. Mas para isso não se tornar algo chato, maçante e que te deixa ainda mais confusa, vou te dar 4 dicas que vai salvar esse momento tão especial.

 

Passo 1. Sua Personalidade

Você tem que ter em mente que tendência passa e que daqui alguns anos, quando olhar seu álbum de casamento, aquele modelo não estará mais na moda.

Seguir tendências é algo perigo! Nem sempre aquela que está em alta faz seu estilo e o seu vestido de casamento tem que transmitir seu estilo e sua personalidade e seu estilo natural. Escolher um modelo que fuja do seu estilo tornará forçado, falso e visível aos convidados que conhecem bem a noiva. E você não quer isso não é mesmo???

 

Clássica: você é uma noiva clássica se aposta pelo tradicional, por aquilo que não passa de moda, simples, mas elegante e sofisticado. Este tipo de noiva sempre escolhe um modelo com decote barco ou em V acompanhando de véu e joias como pérolas ou diamantes.

Romântica: são delicadas e simples. As noivas românticas costumam escolher vestidos de tule ou chiffon com bordados muito românticos com temas florais.

Boho: as noivas que se casam na praia ou ao ar livre apostam por um modelo boho, para dar um toque despojado ao seu look, com tecidos leves e vaporosos, e complementos como coroas leves e sem nada de brilho.

Vintage: você é uma noiva vintage se você adora estilos antigos, as rendas e vestidos vitorianos. Procure usar o tecido mais espetacular (inclusive rendado) que dê um ar vintage ao seu look.

Moderna: a noiva moderna quer dar um toque vanguardista ao seu look, é atrevida e aposta por cortes assimétricos em seu vestido, inclusive pode optar por vestidos curtos ou grandes decotes e adoram brilho.

 

Passo 2. De acordo com seu corpo

Ter uma idéia de como quer seu vestido não significa que o corte irá cair bem em você e isso deve ser prestado muito atenção. Eu sempre falo para minhas noivas: vá a varias lojas de vestido, experimente todos os modelos, até os menos prováveis. Imaginar é uma coisa, ver no corpo é outra.

Copo reto: evite vestidos muito justos ou com linhas retas, modelos fluidos e com mangas curtas. Ficarão perfeitos em você vestidos justos na zona alta da cintura, sempre dando maior destaque ao corpo do vestido em vez da saia. Você pode alongar sua figura com decotes em V ou com ombros de fora. Com o corpo retângulo é melhor não escolher saias muito compridas com cauda interminável. Evite o decote quadrado ou redondo.

Corpo triângulo: neste caso, o que você tem que conseguir fazer com o vestido é equilibrar chamando a atenção para a parte superior do vestido.  Para isso, escolha um modelo evasê que não seja muito justo para não ressaltar o quadril. O corte princesa também pode ser uma boa opção para esse tipo de corpo. No quesito acessórios, foque na parte do busto, com plissados e decotes em V.

Corpo redondo: escolha um vestido com cintura alta, um corte império onde a saia tenha um caimento fluído. No quesito decote, aposte pelo decote coração ou em V, mas sempre sem ser muito justo. Para este tipo de corpo, mais é menos, então não use muitos ornamentos, é melhor algo simples e elegante.

Corpo ampulheta: ao ter um equilíbrio entre o quadril e o busto, você pode escolher qualquer tipo de vestido, mas sem dúvida, a melhor opção são os modelos estilo tubinho ou corte sereia. O decote barco é o ideal. Mas não se esqueça, se você tem peito grande, não use muitos acessórios, mas se você tiver peitos pequenos, o uso de ornamentos está liberado.

Corpo triângulo invertido: o essencial é dar volume ao quadril e tirar a atenção da área dos ombros. Como? Com decotes que não sejam abertos, e saias com volume, por exemplo, com apliques. Você se sentirá mais elegante.

De acordo com o busto:  se você quer disfarçar o tamanho, aposte por decotes em VVocê também pode escolher um vestido com decote redondo sem marcar a cintura excessivamente. E para quem quer marcar o busto, a melhor opção é um vestido mais justo e quanto menos decotado melhor. Se você gosta, pode escolher plissados nesta área, além de costas decotadas costumam a favorecer todas as noivas, aposte nesse tipo de decote e sucesso estará garantido!

De acordo com a altura: quem é mais baixinha vai se sentir linda vestida de branco! No entanto, vocês devem evitar vestidos com saias volumosas, isso dará a impressão que você é ainda menor. Procure escolher vestidos sem cortes horizontais e sem muito volume. Por outro lado, se você é alta, Vestidos mais ajustados ou fluidos podem ser ideais para você. No último caso, a saia tem resultado ainda mais esvoaçante por causa do comprimento mais longo.

Se você tem curvas ou é muito magra: se você é uma mulher com curvas, valorize-o e aposte pelo corte princesa, marque a cintura para alongar a silhueta. Se você é muito magra, modelos com volume nas mangas ou na saia podem te favorecer. Mangas curtas, três quartos ou mangas compridas são as opções perfeitas, uma vez que escondem os braços, sejam eles largos ou finos. Além disso, uma boa opção é o decote em forma de coração, que dará volume ao seu busto. Esqueça os decotes quadrados ou em V.

Se você está grávida: se você está nos primeiros meses da gravidez, o tamanho da barriga é quase imperceptível, então você poderá usar o mesmo modelo de vestido que já tinha em mente, sempre respeitando o seu tipo de corpo. Mas atenção, isso só até o 4º mês. A partir desse período, seu corpo passará por muitas transformações. Recomendamos que você aposte por um corte império e use um tecido mais leve, assim você se sentirá mais confortável.

 

Passo 3. Tenha fotos de inspirações     

Sei que toda noiva tem pastas de inspirações com modelos variados de vestido e todas as outras coisas que gostaria no seu casamento e isso é importantíssimo.

Na hora de ir escolher seu vestido, levar foto de referências para o estilista saber o que, inicialmente, você esta procurando, ajuda nesse processo de escolha e ajuda também ele saber qual o seu estilo, apenas de ver as fotos que você salvou.

Ter foto do que você gosta facilita, principalmente, quando for mandar fazer seu vestido do zero. O estilista consegue visualizar com precisão aquilo que você esta tentando passar para ele, como o tamanho do decote, o modelo da calda, do véu, qual tecido, e até te dará opinião do que combinada e do que não combina, para te ajudar na escolha perfeita.

 

Passo 4. Levar outra pessoa na escolha com você

Levar alguém para te ajudar e compartilhar esse momento com você é muito legal e divertido. Inclusive têm noivas que levam a família toda. Mas será que isso funciona??

Essa é minha opinião. Ouvir muitas pessoas pode transformar esse momento em algo traumatizante e você em uma noiva neurótica. Se a noiva é insegura nas decisões piora ainda mais a situação.

Escolher uma pessoa próxima a você, e quando falo uma pessoa é uma pessoa mesmo rsrsrs, que conheça seu estilo, seu orçamento, sua personalidade é o ideal nessa hora.

Sei que algumas de vocês querem mostrar para todo mundo seu vestido, querem que a família e as amigas mais próximas participem desse momento, mas pense bem em quem chamar. Guardar a surpresa do vestido para o dia do casamento, até mesmo das pessoas mais próximas, traz um arzinho gostoso de mistério.

Se você tem bastante afinidade com sua cerimonialista, e o pacote de assessoria que você fechou permite isso, opte por levá-la na escolha. Ela irá te dar dicas importantes para tirar suas dúvidas e será sincera nas opiniões, até mesmo te acalmando e aconselhando em possíveis indecisões.

03/11/2014. Credito: Alex Urosevic/Divulgacao.Canada. Programa Casamento doas sonhos.

 

DICA CARPE DIEM: Independentemente de regras, o importante é que a noiva esteja feliz, se sinta bem com sua escolha. Toda mulher pode e DEVE se sentir linda e maravilhosa como sempre sonhou.

Karina Oliveira

Karina Oliveira

Sempre fui apaixonada por casamentos, no começo achava que era só pelo sonho que tinha de casar, mas, depois do meu casamento descobri que meu mundo girava em torno disso. A adrenalina dos preparativos, a correria na montagem do evento para que saia tudo perfeito e a emoção de ver a noiva entrar, não tem nada mais gratificante para mim.

Deixe um comentário!

A Carpe Diem:

A Carpe Diem não é só uma empresa de assessoria, nossa missão é tornar sonhos em realidade, fazer com que momentos únicos sejam inesquecíveis, não somente para nossos clientes, mas para todos que estejam presente. O carinho, cuidado e atenção com que planejamos, organizamos e coordenamos cada detalhe, do menor ao maior, é nosso grande diferencial. Aqui, fazemos com que cada pessoa se sinta única e especial, por que trabalhamos com o propósito de unir as famílias e testemunhar o amor. 

Artigos Recentes

Conheça nossa Página!

Conheça a Carpe Diem!

Se Inscreva Para Receber Nossas Novidades!

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit