COMO FAZER A LISTA DE CONVIDADOS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Olá Brasil!!!!

Hoje eu quero falar com vocês de um assunto muito importante para a realização do seu sonho, a lista de convidados.

Para a maioria dos noivos a lista de convidados sempre é um filme de terror sem fim, que vai te acompanhar até o grande dia. Mas não se preocupe, eu trouxe hoje para você algumas dicas que vai facilitar a sua vida e tornar mais fácil essa difícil missão.

Primeiro vamos falar da importância da lista de convidados, é um dos itens mais importantes da organização que vai definir praticamente tudo sobre o seu casamento, a escolha de itens como buffet, salão e até mesmo a decoração tem ligação direta com a quantidade de convidados que irão presenciar esse grande dia. Então podemos considerar que a lista de convidados deve ser um dos primeiros itens a ser decidido senão o primeiro em alguns casos.

Dicas importantes.

  • Se o seu orçamento não é muito grande a sua lista deve ser reduzida, quanto menor a quantidade de convidados menor serão os gastos, principalmente com buffet e salão.
  • Como diminuir a lista?

 

Eu sei que a vontade é de convidar todas as pessoas que você conhece para passar esse dia único com você, mas se isso não é possível algumas coisas podem ser feitas para diminuir sua lista.

  1. Adicione em sua lista somente pessoas essenciais e que já participam de sua vida, como os pais, os escolhidos para serem padrinhos, familiares próximos e amigos que já participam de sua vida e de seu convívio rotineiro.
  2. Defina um limite máximo de pessoas para a sua lista de convidados
  3. Defina um limite de convidados que os pais dos noivos podem convidar, mesmo que eles não estejam ajudando financeiramente na organização do casamento.
  4. Evite convidar colegas de trabalho, a menos que algum se encaixe no item 1, não falar sobre o casamento no ambiente de trabalho ajuda a deixar de fora essas pessoas. Mas isso não significa que você precisa esconder que vai se casar.
  5. Deixe de fora parentes distantes e que não possui convívio/vinculo.
  6. Se as famílias dos noivos não possuem crianças, você pode optar por não convidar as crianças dos convidados explicando isso no convite.
  7. Depois de pronta a lista, faça novamente esse filtro item a item.

Além de orçamento reduzido, pode ser da sua vontade ter um casamento com poucas pessoas, um cerimonia mais tranquila e aconchegante, nesse caso você pode utilizar os mesmos filtros para reduzir sua lista de convidados, ou optar por realizar uma cerimonia somente para a família (pais e irmãos) e amigos muito próximos.

Para aqueles que querem uma cerimônia mais privada existe também a opção do mini wedding ou o elopement wedding .

São duas ótimas opções para quem deseja uma cerimônia mais tranquila e privada.

Dica Carpe Diem.

Como todos os outros itens de seu casamento a lista de convidados é algo único então a principal dica que eu tenho para você é que convidem realmente quem desejam que participe desse momento único, é o seu sonho, não deixe outras pessoas interferir no seu grande dia.

Acompanhe o nosso blog e siga nossas redes sociais para continuar recebendo dicas e aprender tudo que precisa para o seu casamento.

Karina Oliveira

Karina Oliveira

Sempre fui apaixonada por casamentos, no começo achava que era só pelo sonho que tinha de casar, mas, depois do meu casamento descobri que meu mundo girava em torno disso. A adrenalina dos preparativos, a correria na montagem do evento para que saia tudo perfeito e a emoção de ver a noiva entrar, não tem nada mais gratificante para mim.

Deixe um comentário!

A Carpe Diem:

A Carpe Diem não é só uma empresa de assessoria, nossa missão é tornar sonhos em realidade, fazer com que momentos únicos sejam inesquecíveis, não somente para nossos clientes, mas para todos que estejam presente. O carinho, cuidado e atenção com que planejamos, organizamos e coordenamos cada detalhe, do menor ao maior, é nosso grande diferencial. Aqui, fazemos com que cada pessoa se sinta única e especial, por que trabalhamos com o propósito de unir as famílias e testemunhar o amor. 

Artigos Recentes

Conheça nossa Página!

Conheça a Carpe Diem!

Se Inscreva Para Receber Nossas Novidades!

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit