Convite de Casamento: Quando e Como Enviar? Digital ou impresso?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Certo, se você está lendo esse artigos, é porque não faz ideia de como enviar seu convite de casamento. Hoje vamos te dar algumas dicas coringas para enviar seus convites no momento exato, e o que pode ou não pode ter em seu convite de casamento.

Não existe nenhuma regra para convite de casamento, nenhuma linha de etiqueta para seguir. Entretanto, antes de enviar é necessário que vocês tenham cuidado com as informações indispensáveis sobre todo o evento. 

O design e o formato, além de acompanhar o estilo e a decoração do casamento, passam a identidade visual do casal, portanto merecem atenção redobrada. Um convite bem feito diz muito sobre quem o enviou e é um dos pontos que garantem que o evento seja um sucesso.

Acredite, muitas pessoas deixam de estar presente em uma festa por conta do convite.

 

Porque não fazer convite digital?

1- O convite virtual desvaloriza o seu casamento

Infelizmente, convite digital por mais elaborado que seja, ele desvaloriza seu casamento. Quantas vez você desconfiou de uma cerimônia somente pelo formato do convite. Imagina de o mesmo for entregue em seu WhatsApp ou E-mail. Como você se sentiria?

 

2-  Um convite virtual é indelicado

É compreensível que alguns convidados encarem a entrega dos convites virtuais como um gesto de frieza. Isso porque a internet, apesar de gerar interação entre os seus familiares, também distancia o contato físico em quando entregar os seus convites de casamento.

 

3- Penetra em seu casamento

É indiscutível: o convite virtual pode sim gerar que certos penetras apareçam na sua festa. Isso porque é muito mais fácil que o convite online seja enviado indevidamente para outras pessoas que não sejam convidadas. O convite de casamento físico garante exatamente essa segurança: apenas quem recebeu os convites são realmente os convidados.

 

Save the date

Se você faz questão de ter um convite virtual, uma opção legal é o convite save the date, ele é enviado de 6 a 4 meses avisando os convidados a data com o horário do casamento.  E depois eles recebem o convite em mãos.

 

Os convites devem ser entregue em mãos ou pelos correios?

Essa questão irá depender do seu tempo e dinheiro. Se você enviar poucos convites compensa entregar em mãos, mas, se a quantidade for muito grande, faça um contação com os correios ou motoboy, dependendo a cidade, vai valer a pena.

 

O que escrever nos envelopes?

No envelope exterior coloquem apenas o nome de uma pessoa da família com os dados necessários para o envio, seguido por “e família”, o que deixa subentendido que, dentro do envelope, o convidado encontrará os convitinhos individuais para todas as pessoas do seu entorno direto que foram convidadas também, seja a(o) namorada(o), esposa(o), filhos etc.

 

A apresentação dos convites é primordial para criar expectativa em todos os convidados do que vem pela frente na festa que vocês irão proporcionar! Mas pensar na logística da entrega e nos protocolos também é importante. Então, antes de começar a pensar no vestido de noiva ou nos detalhes e acessórios para o noivo, tenham em mente esses detalhes e garantam um evento impecável do início ao fim.

Karina Oliveira

Karina Oliveira

Sempre fui apaixonada por casamentos, no começo achava que era só pelo sonho que tinha de casar, mas, depois do meu casamento descobri que meu mundo girava em torno disso. A adrenalina dos preparativos, a correria na montagem do evento para que saia tudo perfeito e a emoção de ver a noiva entrar, não tem nada mais gratificante para mim.

Deixe um comentário!

A Carpe Diem:

A Carpe Diem não é só uma empresa de assessoria, nossa missão é tornar sonhos em realidade, fazer com que momentos únicos sejam inesquecíveis, não somente para nossos clientes, mas para todos que estejam presente. O carinho, cuidado e atenção com que planejamos, organizamos e coordenamos cada detalhe, do menor ao maior, é nosso grande diferencial. Aqui, fazemos com que cada pessoa se sinta única e especial, por que trabalhamos com o propósito de unir as famílias e testemunhar o amor. 

Artigos Recentes

Conheça nossa Página!

Conheça a Carpe Diem!

Se Inscreva Para Receber Nossas Novidades!

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit