DEFININDO O ORÇAMENTO DO CASAMENTO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
young couple worried need help in stress at home couch accounting debt bills bank papers expenses and payments feeling desperate in bad financial situation

Olááááááá Brasillllllll!!!!!

Hoje eu trouxe para você que aguarda ansiosamente pelos conteúdos do nosso blog, um tema extremamente importante para a organização do seu casamento. Vamos lá?

 

DEFININDO O ORÇAMENTO

Bom, pra quem já acompanha o conteúdo do blog sabe que o orçamento é de extrema importância para todo o desenrolar do seu evento, e já foi citado em outras matérias, mas hoje o dia é todo dele.

Mas como definir o orçamento? Eu vou compartilhar com você dicas valiosas para deixar o seu orçamento perfeito e evitar imprevistos.

  1. O primeiro passo na definição do orçamento é definir o limite de dinheiro disponível para investir no seu grande dia, se reúna com quem, junto com você irá dividir os custos de seu casamento, seu noivo, seus país, enfim todos aqueles que irão compartilhar da parte financeira.
  2. Separe um tempo com seu noivo(a) para juntos definirem tudo aquilo que desejam ter no casamento, tudo mesmo, sem pensar ainda nos valores, sonhem juntos.
  3. Depois de todos os gostos e desejos definidos em comum, você e o noivo precisam distribuir esse valor, decidir quanto vão gastar com cada item.
  4. Após essa distribuição, chegou a hora da matemática, somem tudo e vejam se esta dentro do orçamento. Se não estiver, façam ajustes para que tudo se encaixe.

Essas são as regras básicas para montar o orçamento do seu dia especial e único, mas é claro que eu trouxe mais dicas especiais para facilitar a sua vida e não deixar o orçamento virar um bicho de sete cabeças.

 

LISTA DE CONVIDADOS

  • Como em quase tudo na organização do casamento, a lista de convidados é o fator principal do seu orçamento, afinal a quantidade de convidados vai influenciar em praticamente todos os gastos no casamento, desde a cerimônia até a recepção. Você precisa saber que quanto maior a quantidade de convidados maior os gastos.
  • Como exemplo, para te ajudar, vou dar o buffet que cobra por quantidade de convidados: Aqui, na região do interior de São Paulo, a média do buffet está saindo 80,00 por pessoa (não é o mais barato e nem o mais caro). Fazendo uma matemática bem simples. 300 convidados x 80,00 por pessoa = você pagará 24.000,00 apenas no buffet.

 

FECHAR O CONTRATO COM OS PRINCIPAIS FORNECEDORES

  • Saber quais são os principais fornecedores, irá te ajudar a separar o restante do orçamento para itens extras. Lembre-se o que é principal para você pode não ser para o outro. Você tem que pensar no que gostaria de focar mais, em uma decoração mais bonita, em um cardápio mais elaborado, no seu vestido, nas fotos, na organização. Pensei o que mais faria diferença no seu grande dia.
  • Mas não se esqueça também dos fornecedores essenciais, sem eles o casamento não aconteceria: local da cerimônia e recepção, mestre de cerimônia, buffet, decoração, fotografia e videomaker, Dj ou banda e assessoria especializada.

 

IMPREVISTOS E EMERGÊNCIAS

  • Antes de utilizar o restante do seu orçamento com itens extras de seu gosto, é essencial deixar uma reserva do orçamento para imprevistos e emergências, afinal você deve estar preparado para tudo. Deixando uma reserva, caso algo aconteça, vai evitar de ser pego de surpresa e já estará com o orçamento todo comprometido.

 

ITENS EXTRAS

  • Após a conclusão das outras etapas, com o restante de seu orçamento, defina o algo mais no seu grande dia. E isso vai depender do seu gosto e estilo. E existem cada vez mais opções.

– lanche da madrugada com um ótimo food truck.

– massagens para os convidados.

– lembrancinhas mais elaboradas.

– atrações musicais durante a recepção.

– atrações infantis.

– cabine de fotos.

Enfim, cabe a sua vontade e imaginação de deixar ainda mais glamuroso o seu grande dia.

 

Para te ajudar ainda mais vou deixar aqui uma planilha orçamentária. Nessa planilha já contém vários itens importantes para o casamento, mas você ainda pode incluir ou excluir o que acha essencial para você. Um presentão nosso, aproveite!!!

BAIXAR PLANILHA

 

DICA ESPECIAL CARPE DIEM

A minha dica especial de hoje é que você pode adicionar ao seu orçamento, a lua de mel, sendo assim a melhor forma de fechar seu orçamento, com a comemoração mais importante de sua vida. E ter por completo o orçamento do seu sonho, afinal, nada melhor do que uma viagem a dois para celebrar as grandes conquistas da vida de um casal.

Gostou dessas dicas maravilhosas? Continue acompanhando nossos conteúdos e siga nossas redes sociais para estar sempre por dentro de tudo que precisa saber para a organização do seu grande dia.

 

 

Karina Oliveira

Karina Oliveira

Sempre fui apaixonada por casamentos, no começo achava que era só pelo sonho que tinha de casar, mas, depois do meu casamento descobri que meu mundo girava em torno disso. A adrenalina dos preparativos, a correria na montagem do evento para que saia tudo perfeito e a emoção de ver a noiva entrar, não tem nada mais gratificante para mim.

Deixe um comentário!

A Carpe Diem:

A Carpe Diem não é só uma empresa de assessoria, nossa missão é tornar sonhos em realidade, fazer com que momentos únicos sejam inesquecíveis, não somente para nossos clientes, mas para todos que estejam presente. O carinho, cuidado e atenção com que planejamos, organizamos e coordenamos cada detalhe, do menor ao maior, é nosso grande diferencial. Aqui, fazemos com que cada pessoa se sinta única e especial, por que trabalhamos com o propósito de unir as famílias e testemunhar o amor. 

Artigos Recentes

Conheça nossa Página!

Conheça a Carpe Diem!

Se Inscreva Para Receber Nossas Novidades!

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit