Dicas e modelos de manual dos padrinhos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Você já ouviu falar em manual dos padrinhos? Para que serve e como elaborar um, conforme as suas necessidades?

Esse mimo tão fofo tem a missão de passar aos padrinhos informações necessárias para o dia da cerimônia que não podem ser esquecidos como:  paletas de cores para os trajes, salão de beleza sugerido, data do casamento etc.

O manual é um convite?

O manual que se entrega aos padrinhos não é um convite, pelo contrário, ele é entregue somente depois do convite formal ou entregue junto.

Para que serve o manual?

O manual serve para informar aos seus padrinhos de uma maneira educada e divertida as orientações práticas para quem foi escolhido ficar no altar.

O que deve ter em um manual?

1- Mensagem

Antes de passar todas as informações que você deseja, um detalhe que faz toda diferença, é escrever com suas palavras, suas expectativas sobre suas madrinhas e padrinhos. Alguns exemplos: “aconselhar, ajudar, abençoar e acima de tudo amar”. É muito legal deixar claro que o título de padrinho e madrinha de casamento é levado para a vida toda, e não só no dia do casamento como muitos acham.

2- Paleta de cores

Hoje em dia é muito comum a noiva padronizar a cor dos vestidos das madrinhas e da gravata dos padrinhos. Se você optou por esse estilo, não deixe de apresentar em imagem (seja um tom ou uma paleta).

3- Informar a data do casamento

Mesmo que os padrinhos já tenham recebidos o convite formal, no manual essa informação também é necessária.

4- Um agradecimento especial com assinatura dos noivos

O agradecimento final é muito bem-vindo no manual dos padrinhos. Exemplo: “Não poderíamos dizer sim sem você ao nosso lado”.

Informações extras

  •         Ateliê sugerido

Caso você tenha decidido padronizar os trajes das madrinhas ou encontrou um ateliê próximo a todos, é interessante compartilhar a dica com todos. No manual você pode comentar que encontrou esta opção para que eles escolham.

  •         Local do dia da noiva

Se você vai fazer o seu making-off e deseja que suas madrinhas façam parte desse momento como você, no manual é um ótimo lugar para colocar essa sugestão. Coloque o nome do salão e o horário. Não se esqueça de dizer que é somente uma sugestão, mas que seria muito importante compartilhar isso com elas.

  •         Horário que devem chegar

Para que não ocorra nenhum imprevisto, coloque no manual o horário que os padrinhos devem chegar no local da cerimônia. Isso porque nós, cerimonialistas, gostamos de sempre revisar o roteiro do casamento. Adicione o horário de chegada para deixar todos cientes.

E aí, noivinhas? O que acharam das dicas? Comente aqui embaixo se te ajudamos com as dicas, e se tiverem dúvidas não deixem de enviar um e-mail ou comentar no post! Beijos! ♥

Karina Oliveira

Karina Oliveira

Sempre fui apaixonada por casamentos, no começo achava que era só pelo sonho que tinha de casar, mas, depois do meu casamento descobri que meu mundo girava em torno disso. A adrenalina dos preparativos, a correria na montagem do evento para que saia tudo perfeito e a emoção de ver a noiva entrar, não tem nada mais gratificante para mim.

Deixe um comentário!

A Carpe Diem:

A Carpe Diem não é só uma empresa de assessoria, nossa missão é tornar sonhos em realidade, fazer com que momentos únicos sejam inesquecíveis, não somente para nossos clientes, mas para todos que estejam presente. O carinho, cuidado e atenção com que planejamos, organizamos e coordenamos cada detalhe, do menor ao maior, é nosso grande diferencial. Aqui, fazemos com que cada pessoa se sinta única e especial, por que trabalhamos com o propósito de unir as famílias e testemunhar o amor. 

Artigos Recentes

Conheça nossa Página!

Conheça a Carpe Diem!

Se Inscreva Para Receber Nossas Novidades!

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit