Escolhendo o traje mais adequados para o noivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Se tem uma coisa que a noiva passa total responsabilidade para o noivo é decidir a escolha do terno. Mas será que ele irá escolher o que mais combina com ele ou com o estilo do casamento?

Se para noiva já é difícil escolher o vestido, imagina para o noivo escolher seu terno. Alguns podem até se sair bem mas, para aqueles que nunca nem usaram terno essa decisão será um pouco mais complicada para eles.

Então mande esse artigo para seu noivo, que hoje vamos mostrar várias opções de ternos e smokings para que ele escolha o melhor estilo que irá lhe cair bem.

Primeiro você deve saber qual é o formato do terno que mais lhe cairá bem, isso vai depender completamente do corpo do noivo.

Existem 4 tipos:

Oval

Se está acima do peso não deverá optar por cores claras que aumentam a silhueta. A melhor escolha é sempre o preto, que afina a imagem. Aposte num caimento perfeito ao seu biotipo com cores escuras que afinam.  Prefira a camisa com gola V ou pontuda, fuja dos colarinhos pequenos e dos modelos Slim. A calça ideal é a que fica um pouco acima do quadril, esqueça as excessivamente altas. O preto pode ser usado em qualquer horário e estilo de casamento.  Para casamentos mais descontraídos ou ao ar livre pode apostar no blazer azul bem escuro. Lembrando que os trespassados aumentam a barriga. Aposte em modelos básicos com três botões e sempre deixe apenas o segundo fechado. A calça escura com modelagem reta também é recomendável, usada com cintos estreitos na cor da roupa.

 

Triângulo

Este tipo de silhueta apresenta ombros estreitos e quadril largo, geralmente possui uma silhueta com ombros caídos e pernas mais grossas e volumosas. A estratégia é evidenciar os ombros e “camuflar” os quadris. Paletós bem estruturados com recortes retos ou bem acinturados e que tenha uma delicada ombreira, vão ajudar a destacar levemente os ombros. Optar pelo tecido window pane (xadrez) para o terno, é uma estratégia para equilibrar a silhueta. Na parte inferior prefira as calças com recortes retos e cores escuras.

Triângulo Invertido  

Nesta silhueta Triângulo Invertido os ombros e peito são largos, braços musculosos, quadril e cintura estreita, portanto a parte superior será maior que a parte inferior. O recurso nesse caso é equilibrar a parte superior (tórax) com a parte inferior (pernas). Assim, prefira camisas, blazers e paletó com corte reto, evite as ombreiras. Escolha calças com cortes retos e com pence para criar um efeito mais cheio no quadril, sempre em cores claras para dar a sensação de quadril mais volumoso. Para o paletó ou blazer adote as cores escuras. Se o casamento for formal e noturno pode optar pela casaca ou meio fraque que alarga a silhueta. Camisas com colarinho V e escolha cintos mais largos.

Retângulo

A silhueta retângulo é a mais comum entre os homens, apresenta ombros, quadris e cintura alinhados de forma reta e as medidas desta região muito similares. Para “cortar” o efeito retângulo, prefira uma modelagem que crie curvas e volume para dar mais equilíbrio à imagem.  Aposte em paletós e blazers com caimento perfeito e bem acinturados. A camisa com decote V ou U são as mais adequadas para criar uma ilusão de profundidade. As calças devem ser retas e com a cintura levemente baixa e com bolsos visíveis. Os cintos finos e sóbrios são a melhor opção. Essa silhueta traz a possibilidade de usar qualquer tom, assim o noivo pode usar a cor que mais gostar.

O fundamental para uma escolha correta é que o noivo sinta-se confortável seguindo seu estilo e gosto pessoal para alcançar uma imagem natural.

Gostou? Não esqueça de curtir nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo.

Até a próxima!

Karina Oliveira

Karina Oliveira

Sempre fui apaixonada por casamentos, no começo achava que era só pelo sonho que tinha de casar, mas, depois do meu casamento descobri que meu mundo girava em torno disso. A adrenalina dos preparativos, a correria na montagem do evento para que saia tudo perfeito e a emoção de ver a noiva entrar, não tem nada mais gratificante para mim.

Deixe um comentário!

A Carpe Diem:

A Carpe Diem não é só uma empresa de assessoria, nossa missão é tornar sonhos em realidade, fazer com que momentos únicos sejam inesquecíveis, não somente para nossos clientes, mas para todos que estejam presente. O carinho, cuidado e atenção com que planejamos, organizamos e coordenamos cada detalhe, do menor ao maior, é nosso grande diferencial. Aqui, fazemos com que cada pessoa se sinta única e especial, por que trabalhamos com o propósito de unir as famílias e testemunhar o amor. 

Artigos Recentes

Conheça nossa Página!

Conheça a Carpe Diem!

Se Inscreva Para Receber Nossas Novidades!

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit