MESA MARCADA, FAZER OU NÃO FAZER??

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Olá queridos amigos e seguidores do nosso blog!!!

Essa semana vou falar sobre a marcação de mesa, tudo que você precisa saber para decidir se deve ou não fazer, porque sempre que se entra neste assunto fica a dúvida…

Devo marcar as mesas dos convidados ou não? Não se assustem, é uma dúvida muito frequente, que tem seus pros e contras. Mas a resposta é bem simples: Depende. E vou te falar porque.

Não existe uma regra a ser seguida neste requisito da organização, contudo, existem algumas circunstâncias que vão definir a necessidade de fazer a marcação de mesas ou não.

QUANDO DEVO REALIZAR A MARCAÇÃO DAS MESAS?

  • Quando não se tem espaço suficiente para a realização do evento, ou seja, a capacidade máxima de pessoas que cabem naquele local é praticamente a mesma quantidade de convidados, neste caso a marcação de mesas se torna essencial para evitar, por exemplo, que uma família de muitas pessoas que chegue por ultimo na festa tenha que se acomodar separada, em outras mesas que já estão ocupadas, mas com apenas um ou dois lugares sobrando. Quando o espaço para a realização do evento for maior a organização do evento pode realizar a composição de mesas extras para evitar este tipo de problema, não sendo necessária a marcação.

 

  • A necessidade ou vontade de quem está realizando a festa de agrupar seus convidados por afinidade, como por exemplo, famílias ou grupos de amigos, desta forma não existe a possibilidade dessas pessoas ficarem separadas e podem se sentir à vontade para curtir esse momento junto com você da maneira mais agradável.

 

  • Ou ainda quando os noivos querem um layout diferenciado do salão, usando na decoração composição de mesas com quantidades de lugares diferentes.

Imagem relacionada

OS PRINCIPAIS FATORES PARA NÃO REALIZAR A MARCAÇÃO DAS MESAS

  • Quando o número de convidados for grande, para eventos acima de 300 pessoas não é recomendado por vários fatores:
  1. É necessário uma demanda maior de pessoas trabalhando na festa, para que tudo saia como planejado, gerando mais custos, assim como a chegada dos convidados se tornará um pouco mais demorada, afinal deve ser feita a conferencia de todas as pessoas e acompanhar convidado por convidado à suas mesas;
  2. Deve verificar se o local, Buffet ou decorador tem a quantidade suficiente e adequada de mobília para acomodar os grupos pequenos, mas também os grupos grandes de convidados;
  3. E se o local escolhido para a realização do evento possuir vários locais de acesso, como por exemplo, uma recepção total em espaço aberto, sem uma porta realmente de entrada, assim não é possível verificar a chegada de todos os convidados e recepcioná-los um a um.

Resultado de imagem para mesa marcada casamento

Agora que já sabemos quando devemos ou não realizar a marcação de mesas dos convidados, acompanhe abaixo os TIPOS DE MARCAÇÕES que podem ser realizadas.

Diferentemente do exterior, os convidados terão mesas marcadas, podendo cada um escolher a sua cadeira.

A maneira mais usada para a marcação é a utilização de números nas mesas, assim os convidados serão separados por grupos e direcionados ás mesas escolhidas pelos anfitriões do evento. Mas essa não é uma regra absoluta podem ser utilizadas letras, músicas, time de futebol, cidades ou qualquer outro tipo de marcação, é só usar a imaginação.

Imagem relacionada

Uma outra possibilidade é a marcação por setorização, ou seja, os convidados não vão ter uma mesa pré definida e sim um setor, onde o local da recepção será dividido por setores e os convidados ficam livres para sentar em qualquer mesa localizada naquele setor.

 

OS PROS E CONTRAS PARA TIRAR DE VEZ SUA DÚVIDA SE DEVE OU NÃO FAZER A MARCAÇÃO DAS MESAS.

  • Prós – A garantia de que todos os convidados estarão acomodados junto daqueles que possuem mais afinidade, assim como a realização de um serviço mais organizado.

 

  • Contras – Vai existir uma demanda maior de tempo e disponibilidade para os anfitriões do evento afinal deverão organizar e separar todos os convidados em suas mesas ou setores, para passara para a organização. Uma outra possibilidade é de algum convidado que não esteja acostumado com este tipo de recepção se sentir constrangido com a situação ou simplesmente não gostar da idéia de escolher livremente o lugar onde irá se acomodar.

Resultado de imagem para MESA MARCADA COM NOME DE MÚSICA

DICA CARPE DIEM: Quando for pensar em mesa marcada procure sempre analisar o estilo do eventos, se combina com os anfitriões e principalmente se isso vai deixar os convidados mais ou menos a vontade.

 

E ai, curtiram????? Não se esqueça de acompanhar nossos conteúdos diários nas redes sociais e ficar por dentro de todas as dicas e inspirações exclusivas.

 

Karina Oliveira

Karina Oliveira

Sempre fui apaixonada por casamentos, no começo achava que era só pelo sonho que tinha de casar, mas, depois do meu casamento descobri que meu mundo girava em torno disso. A adrenalina dos preparativos, a correria na montagem do evento para que saia tudo perfeito e a emoção de ver a noiva entrar, não tem nada mais gratificante para mim.

Deixe um comentário!

A Carpe Diem:

A Carpe Diem não é só uma empresa de assessoria, nossa missão é tornar sonhos em realidade, fazer com que momentos únicos sejam inesquecíveis, não somente para nossos clientes, mas para todos que estejam presente. O carinho, cuidado e atenção com que planejamos, organizamos e coordenamos cada detalhe, do menor ao maior, é nosso grande diferencial. Aqui, fazemos com que cada pessoa se sinta única e especial, por que trabalhamos com o propósito de unir as famílias e testemunhar o amor. 

Artigos Recentes

Conheça nossa Página!

Conheça a Carpe Diem!

Se Inscreva Para Receber Nossas Novidades!

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit