Mini Wedding – Como saber se preciso de um?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Olá Brasillllllll!!!!!!!!

Hoje eu vim falar com você de mais um assunto mega interessante.

Vamos falar sobre o mini wedding.

O mini wedding também pode ser chamado de mini casamento, que é a tradução da palavra em inglês, o nome já é bem explicativo, trata-se de um mini casamento, onde o máximo de convidados está entre 50  e 100 pessoas, sendo esse o limite máximo, afinal mais do que essa quantidade de convidados já não será mais um mini wedding e sim um casamento convencional.

A principal diferença com o casamento convencional se encontra na quantidade de pessoas, e todo o restante é praticamente igual, mas com as suas vantagens.

O mini wedding pode ser utilizado como uma maneira de economizar gastos, mas se sua escolha se basear somente nessa diferença não é a melhor opção, eu recomendo o elopment wedding que consiste no casamento sem convidados, reduzindo muitos custos.

O mini wedding é indicado para os casais que desejam uma cerimonia e festa mais reservada, somente com os familiares, parentes e amigos mais próximos, é mais aconchegante e muito indicado para noivos que se sentem intimidados no meio de muitas pessoas, ou desejam se casar em algum local diferente, como na praia, no exterior, em uma fazenda, enfim, varias possibilidades que fogem do tradicional (Igreja e salão).

Mas isso não significa que o gasto com a celebração será menor, isso depende de quanto os noivos estão dispostos a investir em seu casamento, afinal tudo no casamento pode ser dos itens mais luxuosos, o que não vai interferir no valor que será gasto simplesmente pela redução de convidados.

Como identificar se preciso ou quero um mini wedding?

  1. Lista de convidados: Faça a sua da maneira que mais lhe agrada, se ultrapassar o limite do mini wedding e for imprescindível convidar essas pessoas, decida pelo casamento tradicional, caso contrario o mini wedding é sua melhor opção.
  2. Noivos tímido e que não se adaptam a ambientes com muitas pessoas.
  3. Desejo de uma celebração mais aconchegante e com a cara dos noivos.
  4. Celebração em locais diferentes, na praia com o por do sol, na fazenda, no exterior.
  5. Estar realmente com as pessoas que julgam necessárias, familiares e amigos de longa data.

Essas foram as dicas de hoje para vocês, mas não se esqueçam, em qualquer tipo de celebração que vocês escolham, o mais importante é que seja sempre aquilo que mais te agrada, que represente o seu dia e torne esse o dia mais feliz da sua vida.

DICA ESPECIAL CARPE DIEM: Aproveite a quantidade de convidados reduzida e invista no buffet (comidas e bebidas diferenciadas) isso fará o seu dia mais especial ainda.

Acompanhe nosso blog e siga nossas redes sociais para continuar recebendo dicas e aprender tudo que precisa para seu casamento.

Karina Oliveira

Karina Oliveira

Sempre fui apaixonada por casamentos, no começo achava que era só pelo sonho que tinha de casar, mas, depois do meu casamento descobri que meu mundo girava em torno disso. A adrenalina dos preparativos, a correria na montagem do evento para que saia tudo perfeito e a emoção de ver a noiva entrar, não tem nada mais gratificante para mim.

Deixe um comentário!

A Carpe Diem:

A Carpe Diem não é só uma empresa de assessoria, nossa missão é tornar sonhos em realidade, fazer com que momentos únicos sejam inesquecíveis, não somente para nossos clientes, mas para todos que estejam presente. O carinho, cuidado e atenção com que planejamos, organizamos e coordenamos cada detalhe, do menor ao maior, é nosso grande diferencial. Aqui, fazemos com que cada pessoa se sinta única e especial, por que trabalhamos com o propósito de unir as famílias e testemunhar o amor. 

Artigos Recentes

Conheça nossa Página!

Conheça a Carpe Diem!

Se Inscreva Para Receber Nossas Novidades!

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit