OS 5 ERROS QUE COMETI NO MEU CASAMENTO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Hoje vou falar um pouquinho de mim e do meu casamento. Como você sabe me tornei cerimonialista depois de todos os perrengues que passei na organização e no dia do meu casamento, além é claro da paixão que eu sempre tive por casamentos (mas essa história é para uma outra hora rsrs). Hoje como cerimonialista, busco entregar para os meus noivos tudo aquilo que não tive e suprir suas maiores angustias e medo para que nenhum deles passem pelo que passei e aproveitem de verdade seu grande dia, afinal nosso lema é: APROVEITE SEU DIA.

Vou contar para você hoje apenas os 5 maiores erros do meu casamento, mas teve muito mais que 5 pode acreditar…

 

ERRO 1: Não contratar uma cerimonialista !!!

Vou ser super sincera com você… Na época eu já organizava alguns eventos e como sempre gostei muito de casamento e pesquisava muito sobre, achei que daria conta. Eu, mais alguns amigos e o marido claro, fizemos tudo, corremos atrás de fornecedores e ainda organizamos todo o dia.

Pensa em um desastre… Pensou??? Agora multiplica… kkkk Hoje eu riu muito de tudo que aconteceu, mas no dia eu não fazia para chorar e controlar o estresse.

Até cotei alguns valores de assessoria, mas eu realmente acreditava que daria conta (olha que louca) e com o dinheiro da cerimonialista eu comprei os chinelinhos que dei de lembrancinha para as mulheres. Pior besteira da vida. Se voltasse no tempo, com toda certeza eu abriria mão dos chinelos e contrataria a cerimonialista.

Vou só resumir um pouco da correria: 5hrs da manhã me sai eu e o marido para ir buscar os doces, por que ninguém me orientou que isso seria loucura. Fiquei no salão arrumando os bem casados e trocando forminhas de doces até o ultimo minuto antes de ir para meu dia de noiva. No salão não sai do celular um minuto se quer, com cara de preocupada, ligando pra todo mundo perguntando se viram isso, se aquilo chegou, se arrumaram tal coisa, ou seja, não tenho uma foto do meu making off sem ser com cara de noiva neurótica. Por fim, eu cheguei na igreja e ninguém sabia arrumar o cortejo pra entrar, até hoje não sei o que fizeram rsrsrs.

Isso bem resumido viu, e nem cheguei na parte da festa ainda.

 

ERRO 2: Ir por preço!!!

Meu segundo maior erro foi contratar os fornecedores por preço. Claro que na época decidimos e organizamos tudo em 3 meses e sem nenhum planejamento financeiro. Mas contratar por preço é apenas fazer volume.

Não digo que alguns serviço ou produtos só por serem baratos não são bons, muito pelo contrario, existem muitas coisas baratas nesse mercado que é de excelente qualidade. Mas a inteligente aqui, invés de olhar preço e qualidade só fui no preço e ai… Péssima qualidade.

Muitas coisas do casamento nem mostro, ou nem falo que teve dê tão ruim que foi. Então uma dica que dou é… Pesquise muito antes, não se atraia por preço baixo, procure informações sobre o que vai comprar ou contratar e acima de tudo olhe a qualidade, por que não é justo você pagar (independente do valor) e ter algo de baixa qualidade que no fim era melhor nem ter tido.

 

ERRO 3: Não alinhar os fornecedores!!!

Conto essa parte e todo mundo chora de rir. Como meu pai tinha um salão de festas e estava começando com o serviço de Buffet, resolvi pegar tudo dele mesmo. Mas esqueci que eles estariam aproveitando minha festa junto comigo e não ficariam fiscalizando os serviços contratados, ou seja, pegamos uma equipe de cozinha e uma equipe de garçons separados e ninguém para coordená-los.

A falta de alinhamento dessas duas equipes só fez com que no meio da festa euzinha, vestida de noiva, fosse servir o lanche da madruga… Mas vou contar o que houve.

Como eu disse, não fizemos e não tive ninguém que fizesse o alinhamento das equipes e ninguém acertou com os garçons até que horas eles ficariam servindo, eles simplesmente terminaram de servir o jantar e depois de fazer a limpeza das mesas, pegaram suas coisas e foram embora. A cozinha não tinha nem terminado de preparar o lanche da madruga. Eu como uma boa noiva e com os lanches já feitos não poderia deixar que ficassem lá na cozinha esquecidos, então fui servir.

Ahhh, sem contar que não tinha mais quem servisse as bebidas também. Minha sorte foi que a maioria já tinha ido embora, os convidados que sobraram foi só aqueles amigos de dentro de casa e eles mesmos iam ao freezer se servir.

 

ERRO 4: Fazer as coisas por impulso!!!

Toda noiva é ansiosa e impulsiva, isso todos nós sabemos, mas eu sou demais da conta. Além de ansiosa, impulsiva, sou extremamente teimosa (haaaa admito sou teimosa mesmo rsrsrs) e tinha certeza de tudo que queria, não aceitava opiniões e isso acabou que fiz muita coisa e depois me arrependi.

Essa impulsividade fazia com que eu fechasse com os fornecedores ou comprasse as coisas sem pesquisar: é esse e pronto. Ou ainda, via algo, ficava com medo de amanhã não ter mais e acabava comprando.

Pura besteira, não façam isso, principalmente se você está organizando seu casamento com muita antecedência, por que no decorrer do tempo você vê outra coisa mais legal, mais em conta ou algo que está mais na “moda” e ai minha querida o arrependimento bate e muitas vezes não têm mais o que fazer.

 

ERRO 5: Não convidar quem eu queria!!!

Quinto e último erro, tenho certeza que você já viu muita gente falando sobre isso, mas é verdade. Eu não tive a orientação sobre a quantidade de falta que existe em um casamento e por isso deixei de convidar muita gente querida, que gostaríamos que tivessem conosco naquele dia. Por conta da lista de convidados estar no limite, sem saber que existe uma porcentagem de pessoas que não vão, deixei muitas de fora.

Essa parte da lista de convidados é muito complicada. Quando estou organizando um evento os clientes sempre encontram dificuldade quando chega nessa etapa, é super normal. E eu me arrependo muito de não ter convidado várias pessoas que gostaria muito que estivessem comigo ali.

Deixar de convidar algumas pessoas e no dia ver que muitas mesas estão vazias e eles poderiam estar ali curtindo o momento com você bate uma bad. Então, pega essa dica: fazemos uma média de 20% de falta. Olha que noticia boa, você pode convidar 20% de pessoas a mais do que irá se programar. Quer coisa melhor que isso? Agora irá todo mundo na sua festa.

 

Dica extra Carpe Diem: Aproveite sua festa. Não foque nos detalhes. Eu me arrependo de não ter enchido a cara, de não ter dançado até o chão, de não ter curtido com meus convidados. Falo e repito, esse momento é único e se você não aproveitar ao máxima irá se arrepender depois.

 

Agora para finalizar de vez: Fazendo essa matéria comecei analisar que todos meus arrependimentos foram por falta de uma assessoria.  Como isso é engraçado, de verdade, foi sem programar, tudo espontâneo, mas todos os meus arrependimentos são alguns dos detalhes que mais foco na Carpe Diem. É de grande importância ter uma assessora que te acompanhe em tudo, que esteja por dentro dos detalhes e que consiga te orientar da melhor forma e com certeza, com uma boa assessoria, esses não seriam meus arrependimentos.

Karina Oliveira

Karina Oliveira

Sempre fui apaixonada por casamentos, no começo achava que era só pelo sonho que tinha de casar, mas, depois do meu casamento descobri que meu mundo girava em torno disso. A adrenalina dos preparativos, a correria na montagem do evento para que saia tudo perfeito e a emoção de ver a noiva entrar, não tem nada mais gratificante para mim.

Deixe um comentário!

A Carpe Diem:

A Carpe Diem não é só uma empresa de assessoria, nossa missão é tornar sonhos em realidade, fazer com que momentos únicos sejam inesquecíveis, não somente para nossos clientes, mas para todos que estejam presente. O carinho, cuidado e atenção com que planejamos, organizamos e coordenamos cada detalhe, do menor ao maior, é nosso grande diferencial. Aqui, fazemos com que cada pessoa se sinta única e especial, por que trabalhamos com o propósito de unir as famílias e testemunhar o amor. 

Artigos Recentes

Conheça nossa Página!

Conheça a Carpe Diem!

Se Inscreva Para Receber Nossas Novidades!

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit