Por que Maio é considerado o mês das noivas?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas se casam no Brasil. Mesmo em uma época mais moderna, quando os casais moram junto antes, ou mesmo em meio à crise política e econômica no país, o número de festas de casamento só aumenta. Existem as cerimônias gigantes e espalhafatosas e as reuniões mais íntimas — o importante é celebrar o amor e o começo de uma nova família. Maio é conhecido por ser o mês das noivas, mas quase ninguém sabe exatamente por que ele foi designado para ser o representante dos casamentos. No entanto, existem algumas teorias interessantes.

Assim como Maio, Setembro também é considerado o mês dos casamentos e podemos fazer um paralelo entre os dois meses. No hemisfério sul, Setembro é o mês quando começa a primavera, cheio de flores e cores, um mês delicioso para se casar. Ainda não está quente como no verão, mas também já não faz tanto frio quanto no inverno. E é aí que a gente encontra a resposta para Maio ser o mês das noivas: no hemisfério norte, Maio é o mês quando começa a primavera!

Agora uma curiosidade: na Inglaterra, Junho é considerado o mês ideal por conta de uma tradição da Antiguidade. Junho é o mês de homenagear Juno, deusa das mulheres e dos casamentos. Já nos Estados Unidos, os americanos preferem dizer “sim” em fevereiro, por conta do Valentine’s day, é considerado o mês nacional dos casamentos.

 

E pra gente aqui tanto faz a data, o que importa é que o ano todo tem pombinhos se casando e sendo felizes em suas escolhas! <3

 
Karina Oliveira

Karina Oliveira

Sempre fui apaixonada por casamentos, no começo achava que era só pelo sonho que tinha de casar, mas, depois do meu casamento descobri que meu mundo girava em torno disso. A adrenalina dos preparativos, a correria na montagem do evento para que saia tudo perfeito e a emoção de ver a noiva entrar, não tem nada mais gratificante para mim.

Deixe um comentário!

A Carpe Diem:

A Carpe Diem não é só uma empresa de assessoria, nossa missão é tornar sonhos em realidade, fazer com que momentos únicos sejam inesquecíveis, não somente para nossos clientes, mas para todos que estejam presente. O carinho, cuidado e atenção com que planejamos, organizamos e coordenamos cada detalhe, do menor ao maior, é nosso grande diferencial. Aqui, fazemos com que cada pessoa se sinta única e especial, por que trabalhamos com o propósito de unir as famílias e testemunhar o amor. 

Artigos Recentes

Conheça nossa Página!

Conheça a Carpe Diem!

Se Inscreva Para Receber Nossas Novidades!

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit